Entre em contato para mais informações

Studio Di Paula - Escola de Arte

© 2018 | Todos os direitos reservados.

|  +55 21 99645-1081  |  sitedipaula@gmail.com

  • YouTube ícone social
  • Facebook - Black Circle

Di Paula

  Nasceu em 1946 no Rio de Janeiro. Estudou pintura em tela (rostos) com o mestre japonês UMAZO SHINODA em Brasília/DF, em 1989. Aperfeiçoou-se em desenho do corpo humano nos EUA, na “The Art Students League of New York”, em 1992.

  Participou de diversas exposições coletivas de arte e realizou exposições individuais em Brasília (RT Galeria de Arte, Minas Brasília Tênis Clube e Iate clube de Brasília), e no Rio de Janeiro (Jade Galeria de Arte, Associação Cultural Sarah Kubitschek, Haras Horse Shoe, Marapendi Fazenda Clube, Sociedade Hípica Brasileira e Espaço Cultural do Corcovado). Sua obra está incluída no livro de arte: “Os Vários Perfis da Arte Brasileira”, da RBM Editora. Está catalogado no “Dicionário de Artes Plásticas do Brasil”. Integra coleções particulares no Brasil e no exterior (Itália, EUA, Dinamarca, Portugal, Alemanha e Noruega).

  Participou como convidado de honra do II SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES (19/7/1991). Foi condecorado com a Medalha 22 de Abril de Artes Plásticas da Associação Cultural Sarah Kubitschek. Em 1995, inaugurou, em Copacabana, o Studio Delarts”, um espaço onde desenhistas e pintores se reúnem, sob a sua direção, para o desenvolvimento de novas experiências nas artes plásticas. Depois, vei a ser também lugares de aprendizes em artes, desenho e pintura, o então “DI PAULA STUDIO”.

  Em 2001, participou como artista convidado na exposição Quinta Brasil Arte, da Academia Brasileira de Belas Artes no forte de Copacabana. Pintou em 2004, um quadro do sumo pontífice João XXIII, que está em exposição permanente na casa onde nasceu o Papa.

  O pintor foi vencedor do concurso patrocinado pelo Banco Itaú, do projeto “Arte no Muro: Rio, cidade cartão-postal” com o painel “O rio sob o olhar do Cristo”, em exposição permanente nos muros da Casa de Saúde São José, na cidade do Rio de Janeiro, desde janeiro de 2005. De 5 a 20 de Maio de 2005 realizou a exposição individual “Olhares do Cristo” no Espaço Cultural Trem do Corcovado.